Com um óbito por coronavírus, Pará registra 49 casos confirmados, 43 em análise e 952 descartados - AMAZOON NOTÍCIA
Com um óbito por coronavírus, Pará registra 49 casos confirmados, 43 em análise e 952 descartados

Com um óbito por coronavírus, Pará registra 49 casos confirmados, 43 em análise e 952 descartados

Share This
Foto/ Reprodução ORM

Do total de pacientes confirmados, mais de 50% não estão no grupo de risco 

Dos 49 casos de covid-19 no Pará, mais de 50% não estão no grupo de risco. Seis são pacientes idosos, dentre estes, um óbito divulgado na última terça-feira (01). Dentre os confirmados, quatro estão internados em observação. Também são registrados 43 casos em análise e 952 descartados. A atualização foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), às 18h30, nesta quinta-feira (02). 

O balanço foi comentado pelo governador Helder Barbalho, diretamente do Palácio do Governo, no início da noite desta quinta-feira, a partir das 18h39, com transmissão, ao vivo, pela TV Cultura e pelas redes sociais do Governo do Estado e da Sespa.  

Nesta quinta-feira, foram divulgados oito novos casos, dentre eles, quatro idosos. Às 10h33, foram divulgados quatro casos: mulher, 48 anos, de Santarém; homem, 51 anos, de Santarém; homem, 54 anos, de Santarém; e homem, 64 anos, de Ananindeua. 

esta quinta-feira, foram divulgados oito novos casos, dentre eles, quatro idosos. Às 10h33, foram divulgados quatro casos: mulher, 48 anos, de Santarém; homem, 51 anos, de Santarém; homem, 54 anos, de Santarém; e homem, 64 anos, de Ananindeua. 

Quase no final do comunicado desta noite, por meio da transmissão ao vivo, Helder recebeu a informação de mais um caso confirmado: uma mulher, de 26 anos, de Belém. 

Segundo a Sespa, as circuntâncias para cada caso seguem em investigação. A Secretaria reforça, ainda, que ainda não existe vacina contra esse vírus. "Ainda não existe vacina ou tratamento contra o novo coronavírus. O que há é o fim do ciclo do vírus - quando os sintomas desaparecem totalmente. Como o vírus é recente, ainda não se pode afirmações totalmente seguras sobre o comportamento dele após o fim do ciclo", frisou. 

Os 49 casos estão divididos em onze municípios: Belém (28), Ananindeua (9), Santarém (4), Abaetetuba (1), Marabá (1), Itaituba (1), Castanhal (1), Parauapebas (1), Tucuruí (1), Marituba (1) e Barcarena (1).

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário