Amazonas registra mais 19 mortes por Covid-19 e total de óbitos sobe para 90 - AMAZOON NOTÍCIA
Amazonas registra mais 19 mortes por Covid-19 e total de óbitos sobe para 90

Amazonas registra mais 19 mortes por Covid-19 e total de óbitos sobe para 90

Share This
Foto/ Reprodução
O número de infectados no Estado é de 1.484 de acordo com atualização da FVS-AM, apresentada nesta terça-feira (14). Foram registrados 209 casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram registrados 209 casos do novo coronavírus no Estado, totalizando 1.484 infectados. O número de mortes subiu para 90, com 19 óbitos registrados no mesmo período.

Os dados foram atualizados na tarde desta terça-feira (14), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio de coletiva on-line. 
 

Diante de um cenário crítico na rede de saúde pública do Amazonas, por conta da pandemia do novo coronavírus, o governador Wilson Lima anunciou na tarde deste domingo (12), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais o abalado não somente na saúde, mas também na economia do Estado. Ele afirmou que haverá desemprego e que, segundo os especialistas, 80% da população será contaminada com o vírus.

O governo federal vai repassar R$ 15 milhões por mês para que o Estado possa capacitar o Hospital Delphina Aziz, referência em tratamento de pacientes contaminados por Covid-19 em Manaus.

“O sistema de saúde em nenhum lugar do mundo tem capacidade para atender todo mundo ao mesmo tempo. A mesma coisa acontece em uma casa, onde moram dez pessoas e, na mesma hora, todos têm dor de barriga e só tem um banheiro. Não dá para todo mundo usar o banheiro ao mesmo tempo”, exemplificou o governador

A secretária de Saúde, Simone Papaiz, afirmou também que o Amazonas sofre com a falta de medicamentos. “Estamos com baixíssimo estoque de medicamentos no Estado. O número de hoje não suporta o atendimento”, disse.

Ainda conforme a secretária, o remédio Tamiflu, usado no tratamento de doenças respiratórias, está em falta.
 
D24-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário