Naufrágio no Amapá: localizados corpos de pastores que iriam fazer evangelização em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Naufrágio no Amapá: localizados corpos de pastores que iriam fazer evangelização em Óbidos

Naufrágio no Amapá: localizados corpos de pastores que iriam fazer evangelização em Óbidos

Share This
Foto/ Divulgação rede social

Dãovindo Santos e Valdilena Figueira de Brito estavam de mudança para o oeste do Pará. O filho do casal continua desaparecido.

Os corpos dos pastores que estavam no navio que naufragou no Amapá foram encontrados na terça-feira (4). O casal viajava com o filho, Marcos Eduardo, com destino a Óbidos, no oeste do Pará, onde iriam fixar residência e realizar o trabalho de evangelização.

Dãovindo Santos, de 48 anos e Valdilena Figueira de Brito, de 45, moravam em Macapá, capital amapaense, mas haviam decidido morar no oeste do Pará. Eles eram pastores de uma igreja evangélica.

Amigos próximos disseram ao G1 que o casal era muito apaixonado pela evangelização e que estava animado para continuar os trabalhos na Amazônia. A decisão de ir para Óbidos foi tomada recentemente, pegando a todos de surpresa.

O filho do casal, Marcos Eduardo, continua na relação de desaparecidos no naufrágio. O corpo Dãovindo Santos deverá ser velado e sepultado no estado do Amapá, de Valdilena Figueira de Brito, será conduzido para Óbidos.

Valdilena Figueira de Brito, é natural de Óbidos, e era conhecida carinhosamente como professora Val Brito no município, e após 10 anos estava retornado para sua terra natal com esposo e filho.

O naufrágio

O navio de médio porte Anna Karoline III naufragou na madrugada de 29 de fevereiro de 2020, no Sul do Amapá, com cerca de 70 pessoas a bordo. No dia do acidente, 46 pessoas foram resgatadas com vida e dois corpos de mulheres foram encontrados. Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam desaparecidas, porque a lista de passageiros não foi encontrada.

Até o final da tarde de terça-feira (3), mais de 20 corpos já haviam sido encontrados pelas equipes de busca e resgate, entre adultos e crianças.

Fonte: G1 Santarém/ editado

Casal foi abençoado na igreja que congregava em Macapá antes da viagem. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário