Gravidez na adolescência é tema de palestra para usuários dos equipamentos de assistência social em Oriximiná - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Gravidez na adolescência é tema de palestra para usuários dos equipamentos de assistência social em Oriximiná

Gravidez na adolescência é tema de palestra para usuários dos equipamentos de assistência social em Oriximiná

Share This
Fotos/ Reprodução Ascom Oriximiná
A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS São Pedro, em Oriximiná, oeste do estado,  está realizando rodas de conversa com o tema "Gravidez na Adolescência não é Brincadeira" em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

"Estamos trabalhando com meninos e meninas sobre gravidez na adolescência, com o objetivo de diminuir os índices de adolescentes grávidas no município que são altos. Estamos abordando informações sobre prevenção e riscos que uma gravidez precoce pode trazer", conta Ray Magalhães, Coordenadora do CRAS São Pedro.

A ação é voltada para adolescentes atendidos pelas áreas de abrangência dos equipamentos sociais CIACA e CRAS São Pedro. No total serão realizadas 3 (três) rodas de conversa. A primeira aconteceu nesta segunda-feira (03/02), na sede da Congregação Sarça Ardente, no bairro do Penta. A segunda foi realizada na manhã desta terça-feira (04/02), no CIACA. A programação segue até esta quarta-feira (05/02) quando será realizada a última roda de conversa no CRAS São Pedro, às 16h.

"Nas rodas de conversa que já realizamos, ficamos muito felizes em ver alguns pais participando também, isso é muito importante para o desenvolvimento dos adolescentes e mostra que estão preocupados com essa questão", ressalta Ray.

 ASCOM: Prefeitura de Oriximiná  


Nenhum comentário:

Postar um comentário