Diocese de Óbidos realiza a Exposição Internacional de Presépios. - AMAZOON NOTÍCIA
Diocese de Óbidos realiza a Exposição Internacional de Presépios.

Diocese de Óbidos realiza a Exposição Internacional de Presépios.

Share This
Fotos:Reprodução
Teve início no último dia 07 de dezembro, um dos eventos mais aguardados da Diocese de Óbidos no período natalino: a Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas. O evento acontece há 10 anos no Cliper de Sant’Ana, no centro da cidade, e conta com um acervo vindo de diversos países como: Israel, Peru, Angola, Birmânia, Itália, Alemanha, México, Índia, inclusive da cidade de Jesus Cristo, Belém de Judá e das comunidades de Obidenses. A exposição é coordenada por Janirene Souza, agente de pastoral e coordenadora da Pascom na Diocese.

Segundo a devoção franciscana, o presépio foi encenado pela primeira vez por São Francisco de Assis, na cidadezinha de Greccio, na Itália. A apresentação foi realizada ao vivo no dia 25 de dezembro de 1.223, usando animais e pessoas da região. Com os franciscanos, essa devoção ganhou o mundo. Óbidos outrora recebera o nome de “Cidade Presépio” e esta foi uma das motivações que levou o bispo diocesano, dom frei Bernardo Bahlmann, a idealizar a “Exposição de Presépios do Baixo Amazonas”.

Durante o período do evento já aconteceram apresentações com bandas de música, teatros musicais, coral das crianças e ainda ocorrerão apresentações natalinas, culturais, equipes de dança além da barraca de guloseimas a disposição dos visitantes. O encerramento será no dia 05 de Janeiro de 2020.

O funcionamento dos próximos dias na exposição serão 21/12, 22/12, 25/12, 28/12, 29/12 de dezembro e nos dias 01/01, 04/01 e 05/01/2020 a partir das 19h30, horário local.

Diocese de Óbidos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário