Prefeitura de Óbidos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Arapucu. - AMAZOON NOTÍCIA
Prefeitura de Óbidos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Arapucu.

Prefeitura de Óbidos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Arapucu.

Share This
Fotos/ Emilly Castro
“Esperávamos há muitos anos por uma sede da UBS em nossa comunidade”. Essa foi a declaração do representante dos moradores da comunidade Arapucu, Redinaldo Alves da Silva. Redinaldo falou ainda que é uma honra muito grande para comunidade uma obra desse porte, “estamos hoje recebendo esse patrimônio de bem público para todos os moradores da comunidade , e somos gratos profundamente a todos que contribuíram para que esse momento pudesse está sendo realizado pela melhoria da saúde dos nosso moradores”.

A espera pela nova sede da UBS terminou. A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira (25) a nova Unidade Básica de Saúde, Ana de Oliveira Rocha, que vai beneficiar com mais qualidade em saúde milhares de moradores da comunidade e em torno.


Centenas de pessoas participaram do ato solene e de inauguração que contou com a participação do prefeito Chico Alfaia, Nathalia Rodrigues, secretária de saúde, vereadores, secretários municipais e a população em geral.

A UBS recebeu o nome de uma das moradoras, Ana de Oliveira Rocha que por muitos anos atuou com parteira na comunidade.

Com instalações modernas conforme exige o ministério da saúde, a unidade básica de saúde irá beneficiar milhares de pessoas, e a partir de agora terão mais qualidade de vida. 

"O com muita satisfação que fizemos a entrega desta obra que, a mais de cinco anos estava parada, e como todo esforço do prefeito Chico Alfaia e de toda equipe , hoje entregamos um prédio com toda uma estrutura e confortável e, com a possibilidades de ampliamos os serviços que são ofertados na comunidade. É um orgulho muito grande ter ajudado para que esta conquista fosse entregue para todos os moradores", afirmou a secretária de Saúde Nathalia Silva.

"No segmento saúde, Óbidos está bem, temos muitas coisas
a fazer ainda, mas já melhorou muito, estamos entregando essa UBS na comunidade Arapucu, no próximo sábado, faremos a entrega da UBS na comunidade Curumú, já nas comunidades de Matá e São José as UBS´s estão em fase de acabamentos, além da UBS da comunidade Igarapé- Açu que já estregamos. E tudo isso é fruto do nosso grupo de trabalho que vem trabalhando nas negociações para equilibrar as contas do município, como também em ações judicias para manter as obras em andamentos", disse Chico Alfaia, prefeito de Óbidos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário