Estudo técnico prevê preservação ambiental na região das nascentes de igarapés em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA
Estudo técnico prevê preservação ambiental na região das nascentes de igarapés em Óbidos

Estudo técnico prevê preservação ambiental na região das nascentes de igarapés em Óbidos

Share This
Foto/ASCOM

O projeto é para preservação ambiental das nascentes que ainda existem na localidade, com espaço para estudo, lazer e visitação.


Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com técnicos do Instituto Federal do Pará (Ifpa) e membros da paróquia São Francisco e Santa Clara, iniciaram, na manhã desta quarta-feira (18), um trabalho de pesquisa na região das nascentes dos igarapés do Frio, Rolo, Piscina e Engenho, localizados no bairro São Francisco, em Óbidos, oeste do Pará.

O trabalho tem a parceria entre Prefeitura Municipal de Óbidos, Paróquia São Francisco e Santa Clara e Associações do Bairro, inspirado pela Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema: “Fraternidades e Políticas Públicas”.

O objetivo do trabalho de pesquisa é de colher dados e informações para a elaboração de um diagnóstico que aponte os impactos ambientais, sociais e econômicos no entorno desta área.

Será aplicado aos moradores que residem nas proximidades das nascentes, um questionário, para que se identifique: Quem são? Como vivem? Qual a situação econômica? entre outras informações.

Todos esses dados estarão em um relatório técnico, o qual, dará base para a elaboração de um projeto de preservação ambiental das nascentes que ainda existem na localidade, com espaço para estudo (pesquisa), lazer e visitação





Nenhum comentário:

Postar um comentário