Caminhada abre oficialmente a semana nacional do trânsito em Juruti - AMAZOON NOTÍCIA
Caminhada abre oficialmente a semana nacional do trânsito em Juruti

Caminhada abre oficialmente a semana nacional do trânsito em Juruti

Share This
Fotos/ Comunicação Prefeitura de Juruti
A Prefeitura de Juruti, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizou na manhã desta terça-feira, 17, a caminhada de abertura da Semana Nacional do Trânsito, que teve início e término na Praça da República. Este ano o evento destaca o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.

A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 17 e 25 de setembro com o objetivo de conscientizar a sociedade, incentivando a mudança de comportamento para contribuir com um ambiente favorável à valorização da vida. É o sexto ano consecutivo que a Prefeitura adere ao evento que é de cunho nacional.

“Na abertura tivemos um público bem desejável, participação das escolas municipais; Sementinha do Saber, Nossa Senhora da Saúde, Disneylândia e Criança Feliz; escola estadual Raimundo Coelho; Colégio Pitágoras; Guarda Municipal; e participação dos secretários Rogério Costa (SEMINF), Jonas Morais (SEMED); e Chefe de Gabinete, Greice Lira. Não foi um percurso muito longo devido ao calor, mas iniciamos o trabalho. A partir de amanhã estaremos na cidade com várias atividades de educação no trânsito”, informou Jamerson Araújo – Diretor do DEMUTRAN.


De acordo com os dados do DEMUTRAN, entre 2011 a agosto de 2019, foram registrados em Juruti 27 fatalidades no trânsito, daí a preocupação do Professor Alcinei Gomes em trabalhar com as crianças de educação infantil, conteúdos que possam sensibilizar as mesmas e também os pais, para que tomem as medidas corretas de segurança no trânsito. “Nosso objetivo é mostrar que é possível mudar essa realidade no nosso trânsito, por esse motivo trouxemos as crianças para que elas possam ser sensibilizadas e possam sensibilizar as pessoas”, disse o professor.

A caminhada foi muito boa, nós aprendemos e chamamos atenção das pessoas para o cuidado no trânsito, pois elas devem usar capacetes e o cinto de segurança”, disse Daniele Correia – Aluna da escola Maria da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário