Alunos do Projeto de Canoagem de Oriximiná levam medalhas na Maratona do Sairé. - AMAZOON NOTÍCIA
Alunos do Projeto de Canoagem de Oriximiná levam medalhas na Maratona do Sairé.

Alunos do Projeto de Canoagem de Oriximiná levam medalhas na Maratona do Sairé.

Share This
Foto - Reprodução - Rede Social -Pará Aquático Polo Oriximiná
Os irmãos Dionaldi, Diogo e Denilson Figueiredo, alunos do Projeto de Canoagem coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em Oriximiná, no oeste paraense, conquistaram medalhas na 19ª Maratona de Canoagem do Sairé 2019, que aconteceu neste fim de semana (21 e 22), em Alter do Chão, no município de Santarém.
Dionaldi ficou em 2° lugar na categoria k1 olímpico, Diogo ficou em 3° lugar no k1 escola e nesta mesma categoria, Denilson ficou em 4° lugar.

Os três canoístas são da comunidade Santa Luzia-Lago do Iripixi e a maratona foi a primeira competição dos jovens em outro município. Trazer medalhas para o município só mostrou toda a dedicação de cada aluno, pois disputaram com atletas renomados como; Brian Lucas Oliveira, atual campeão Paraense na categoria cadete realizado em 2015 (equipe Búfalos de Canoagem da ASCaE) que ficou em 1° lugar na categoria k1 olímpico em que Dionaldi ficou em 2° e em 3° Bruno Lima ( Equipe Bulafos de canoagem da ASCaE). 

O projeto é uma iniciativa da Seel, com apoio da Prefeitura Municipal de Oriximiná, que visa proporcionar o desenvolvimento da modalidade nas comunidades ribeirinhas do município, atendendo a 74 alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário