30º Festival do Tucunaré na Praia da Vila Curumú acontece neste fim de semana, em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

30º Festival do Tucunaré na  Praia da Vila Curumú acontece neste  fim de semana, em Óbidos

30º Festival do Tucunaré na Praia da Vila Curumú acontece neste fim de semana, em Óbidos

Share This
Fotos/ Arquivo- Eury Silva
A 30ª edição do Festival o Tucunaré, está marcada para os dias 27,28,29 de setembro , na praia da Vila do Curumú, a cerca de 28 quilômetros da sede do município de Óbidos. O lançamento oficial do evento será feito na próxima sexta-feira ( 27).

Serão três dias de muita música, lazer e diversão, o evento contará com apresentações e shows musicais, para esta edição é esperado um público de 10 mil turistas, durante os três dias acontecerá apresentações musicais com a banda Lazer, cantor Dinho Rabello, Adílio Cione e Zaqueu Magalhães. A organização é da Prefeitura de Óbidos- Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com Clube das Mães.

O Festival do Tucunaré – um dos mais tradicionais do calendário cultural de Óbidos - atrai milhares de pessoas todos os anos no mês de setembro, quando surgem belas praias ao entorno da comunidade, e é em uma delas que é montada a estrutura onde o festival é realizado. 


O lago que tem o mesmo nome que identifica a vila, é conhecido pela fartura do Tucunaré, espécie considerada umas das mais populares da Amazônia, que tem hábitos diurnos e que busca as águas calmas dos lagos para a reprodução. 

A programação diversificada, além de valorizar as tradições da comunidade, contempla a parte cultural e esportiva. Leilões e bailes dançantes na sede da comunidade também fazem parte dos atrativos do evento. A escolha da Rainha do Festival é um dos momentos marcantes da festa que celebra a piracema do Tucunaré às margens do lago Curumú. 

Confira a programação:

No dia 27 ( Sexta-feira)- abertura do festival com apresentações culturais e a tradicional seresta com Adílio Cione e Zaqueu Magalhães.

No dia 28 ( Sábado)- Programação esportiva com maratona , competições de ciclismos, minitorneio de futebol de campo, e a noite não poderá faltar a tradicional festa do tucunaré com a banda Lazer e show do canto Dinho Rabello na sede do Clube das Mães.

No dia 29 ( Domingo)- A programação continua na praia, a partir das 7h da manhã inicia o famoso torneio de pesca, de futebol de areia, vôlei de areia masculino e feminino, e as competições de bajaras e rabetas, show com a Banda Lazer, e para encerrar, apresentação e a escolha da rainha do 30° Festival do Tucunaré 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário