Escola Wulfida Rêgo na Comunidade Arapucu doa mais de 200 mudas de plantas para projeto “Plantas Solidárias”. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Escola Wulfida Rêgo na Comunidade Arapucu doa mais de 200 mudas de plantas para projeto “Plantas Solidárias”.

Escola Wulfida Rêgo na Comunidade Arapucu doa mais de 200 mudas de plantas para projeto “Plantas Solidárias”.

Share This
Fotos/ Emilly Castro
A escola Wilfida Rêgo localizada na comunidade do Arapucu no município de Óbidos, através dos pais, alunos, amigos da escola e a comunidade dou na tarde da quinta-feira (29), mais de 200 mudas de plantas entre a espécie artesanal, frutífera e medicinal.

A entrega das mudas aconteceu no espaço da escola e contou com a participação dos alunos, professores, coordenadores do projeto “Plantas Solidárias”, membros da fazenda da esperança.

“Agradecer a todos e principalmente ao município de Oriximiná que está nos dando esse apoio, alguns meses atrás estávamos aqui alavancando o projeto e agora estamos aqui com o projeto em ação. Agradecer a escola, a comunidade e as crianças também que confeccionaram os vasos para as plantas, que se disponibilizaram a nos ajudar”. Disse o senhor Almiro, coordenador da fazenda da Esperança

“A escola junto com a comunidade abraçou esse projeto e graças a Deus conseguimos mais de 200 mudas de plantas. O envolvimento dos alunos com o projeto foi fundamental para o aprendizado da preservação ao meio ambiente, foi um trabalho muito maravilhoso principalmente porque que se mobilizaram e não somente e os alunos e funcionários na escola, mas como toda a comunidade em si”. Salientou a diretora da escola, senhora Leia. 

"É uma benção muito está aqui na comunidade do Arapucu e perceber que a comunidade e os alunos se envolveram nessa ação solidaria, nós viemos em junho e eles se comprometeram entregar para o projeto algumas mudas de plantas, mas não esperávamos que fossem tantas plantas assim. É gratificante ver que as pessoas se doaram para ajudar os nossos amigos da fazenda. Também recebemos plantas do Flexal, e mais de 600 mudas que vieram de Oriximiná". Ressaltou e agradeceu a primeira dama e coordenadora do projeto Plantas Solidárias, Antonieta Barros. 

O evento solidário chega em sua 3ª edição e desta vez é em prol da Fazenda da Esperança, e será promovido na praça José veríssimo a partir das 08h, neste sábado.


Então você que quer participar é só levar alimentos não perecíveis e trocar pelas mudas de plantas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário