Alunos do Programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Dom Floriano em Óbidos participaram das atividades do projeto “Brincadeira Inclusiva”. - AMAZOON NOTÍCIA
Alunos do Programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Dom Floriano em Óbidos participaram das atividades do projeto “Brincadeira Inclusiva”.

Alunos do Programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Dom Floriano em Óbidos participaram das atividades do projeto “Brincadeira Inclusiva”.

Share This
Fotos/ Reprodução / Cleise Sarrazin
Alunos do Programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Escola Dom Floriano em Óbidos tiveram uma manhã de terça-feira (27), diferenciada das que já estão acostumadas dentro da sala na escola. 

Eles participaram de atividades na quadra esportiva através projeto “Brincadeira Inclusiva”, que teve como objetivo comemorar a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, visando promover a interação de todos os educandos com deficiência, respeitando o ritmo e individualidade de cada um.

O Projeto Brincadeira Inclusiva é uma proposta pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Óbidos - SEMED por meio da Coordenação de Educação Especial e professores do AEE.


AEE e seus objetivos

O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial para atender aos alunos que possuem necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar.

Seu objetivo é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

O especialista do AEE faz a ponte entre o aluno e o professor da sala de aula comum, permitindo uma troca de experiência que contribua nesse processo educacional e em todo o contexto escolar, bem como a inserção na sociedade (Brasil, 2011).

A lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Isso quer dizer que o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário