Projeto cidade empreendedora será lançado em juruti - AMAZOON NOTÍCIA
Projeto cidade empreendedora será lançado em juruti

Projeto cidade empreendedora será lançado em juruti

Share This
Imagem / Divulgação
Juruti foi o primeiro município do Pará a assinar o contrato do programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Nesta segunda, 13, será o lançamento oficial do projeto na cidade. 

Juruti se destaca na região por, recentemente, ter inaugurado a Sala do Empreendedor e por já ter implantado a Lei Geral da Micro e Pequena empresa em 2010. O que faz com que o município esteja à frente em muitas ações de políticas públicas. 

Outro destaque para o município foi ter um projeto vencedor no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no ano passado e, agora se interessaram, de forma pioneira pelo programa Cidade Empreendedora por conta dos benefícios para os pequenos negócios locais e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os empreendedores. 

Nesse sentido, o Cidade Empreendedora é o ponta pé inicial para um “pool” de crescimento regional, pois Juruti está dando um importante passo na construção de um ambiente cada vez mais favorável para os pequenos negócios locais. 

O Cidade Empreendedora é um Programa de transformação econômica de municípios, organizado pelo Sebrae em 11 eixos de atuação voltados para a gestão pública e lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. O programa visa promover um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral e de políticas estruturantes de desenvolvimento; promover a mobilização econômica das regiões e estimular o protagonismo local.

Comunicação/ PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário