Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, está selecionando pacientes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina, para triagem cirúrgica. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

 Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, está selecionando pacientes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina, para triagem cirúrgica.

Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, está selecionando pacientes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina, para triagem cirúrgica.

Share This
Foto |Divulgação ( Ascom Óbidos)

As pessoas que se encaixarem no perfil dos pacientes citados, que compareçam à sua Unidade de Saúde de referência até o dia 25 de abril

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, que realiza missões cirúrgicas para operar gratuitamente crianças e adultos carentes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina – devolvendo-lhes o sorriso, abrindo caminho para coisas tão singelas, como passar um batom ou arrumar um emprego, devolvendo a essas pessoas o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social. A fissura labiopalatina rouba o sorriso e impede essas crianças de serem alfabetizadas, se alimentarem e falarem corretamente. 

A Secretaria Estadual de Saúde, através do 9º Centro Regional de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, estão selecionando pacientes para triagem cirúrgica dessas deformidades, para possibilitar melhorias significativas na qualidade de vida dessas pessoas. 

As pessoas que se encaixarem no perfil dos pacientes citados, que compareçam à sua Unidade de Saúde de referência até o dia 25 de abril, para cadastro e pré-seleção dos casos que serão encaminhados posteriormente para o município de Santarém, para avaliação com a equipe multiprofissional que fará a triagem final do projeto.

Ascom Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário