Moradores, condutores de veículos e pedestres reclamam de algumas obras que estão sendo feitas em Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Moradores, condutores de veículos e pedestres reclamam de algumas obras que estão sendo feitas em Óbidos.

Moradores, condutores de veículos e pedestres reclamam de algumas obras que estão sendo feitas em Óbidos.

Share This
Na imagem é visível as marcas de pneu Trator - Rua 15 de Novembro ( Fotos Eury Silva)
Moradores de Óbidos, no oeste do estado, reclamam do atraso e fim das obras que vêm sendo realizadas no município, entre as obras estão a pavimentação da Rua 15 de novembro, recuperação da Avenida Dom Floriano ( Tapa Buracos), no bairro da cidade nova, e a obra da rotatória na avenida Nelson Souza. 

Segundo os moradores da Rua 15 de novembro, a obra de pavimentação já se tornou uma novela, pois há mais de 7 meses, conforme a placa da obra, vem se arrastando. A obra estava prevista em começar no final de agosto 2018 e encerrar no mês de novembro 2019. 

Travessa Independência aguarda por pavimentação asfáltica
“A obra só começou em dezembro e com muita pressão e protestos, como é que pode, uma empresa ganhar uma licitação de mais de 2 milhões e nem se quer tem um equipamento apropriado para realizar o serviço, a empresa responsável pelo contrato vem e contrata outra empresa para executar o serviço, que há mais de 30 dias vem se arrastando somente na 15 de novembro, e ainda faltam as travessas, e os serviços vêm sendo realizados de péssima qualidade com equipamentos impróprios, já pensou trator, máquina niveladora e caminhonete espalhando e fazendo a compactação do massa asfáltica, infelizmente é só dinheiro jogado fora”, disse o morador Dedê. 

Serviço iniciado de Tapa Buraco na Avenida Dom Floriano
Outro serviço que vem tirando a tranquilidade dos moradores, pedestres e condutores é a recuperação da Avenida Dom Floriano ( Tapa Buraco) de responsabilidade da empresa L.Q Franco, ganhadora do processo licitatório para realizar os serviços. Segundo informações de moradores foi anunciado os serviços e a empresa fez aproximadamente 50 metros de serviço com material “ asfáltico” e no mesmo dia caiu uma chuva e o material foi embora junto com a lama, e até hoje a empresa não retornou para continuar os serviços. 

“No mínimo esse serviço realizado nesse pequeno trecho, foi embora uns 10 mil pago por nós obidenses”, falou o proprietário do mercantil Azevedo. 

Outra obra que está dando o que falar, e já foi até caso de polícia e protestos por parte de moradores e donos de pontos comercias em tornos, são as rotatórias que estão sendo construídas na Nelson Souza, de responsabilidade da empresa L.Q Franco, uma localizada na esquina com a Rua Pedro Álvares Cabral que dá acesso ao bairro da cidade nova, e outra com Travessa Isaltino José Barbosa que dá acesso ao bairro de Santa Terezinha e Travessa Tiradentes no bairro de Fátima. 

Segundo relatos dos moradores em torno da rotatória que dá acesso ao bairro da cidade nova, a obra está sendo feita há mais de 30 dias já foi refeita várias vezes, até o momento não foi concluída e que já causou vários acidentes, tanto por falta de orientação, como de sinalização. 

Já na rotatória que dá acesso ao bairro de Santa Terezinha e Fátima, os moradores e proprietários de ponto comercial em torno, reclamam da falta de planejamento por parte da prefeitura para construção da obra. “Como é que vão construir uma obra se nem rua tem, e como vai ficar os movimentos nos pontos comercias?, pois os veículos não vão poder mais estacionar para realizarem suas compras”, falou Ivanelsa Amaral. 

O site Amazoon Notícia tentou contato com empresa Oliveira e Silva Construções, responsável pela pavimentação asfáltica de vias urbanas no município, através do Ministério da Integração, mais não obteve êxito. 

Sobre os serviços da Avenida Dom Floriano e as rotatórias da Nelson Souza, a secretaria de Infraestrutura de Óbidos, informou que o secretário Marcos Maciel, irá conceder uma entrevista nesta quinta-feira(28), para informar sobre as obras que estão sendo feitas e que foram citadas nessa matéria .

Serviço já realizado de tapa buraco na Avenida Dom Floriano

Pedestres e condutores dividem a rua com os buracos na Avenida Dom Floriano

Condutores chegam passar na contra mão para não jogarem lama nos pedestres na avenida Dom Floriano

Rotatória da Nelson Sousa com Bairro da Cidade Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário