Águia Negra 2019 – A volta dos filhos de águia - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Águia Negra 2019 – A volta dos filhos de águia

Águia Negra 2019 – A volta dos filhos de águia

Share This
Fotos/ Emilly Castro
O bloco Águia negra nunca perde a majestade. A volta dos filhos de Óbidos, concretiza que o Águia é, e sempre será o rei das ruas do carnapauxis. 

Mais uma vez o Bloco Águia Negra fez por merecer o título de “O rei das ruas”. Em mais um sábado puramente majestoso, o bloco que vem do Bairro Cidade Nova, realmente levou para as ladeiras da capital da folia, uma verdadeira avalanche humana. 


No sábado gordo de carnaval, não pode faltar Tony Amaral, puxador oficial do bloco, que conduziu brilhantemente um dos mais tradicionais blocos do carnapauxis. A saída do bloco foi marcada por muita euforia, fogos multicoloridos anunciavam que o Águia ia voar alto e mostrar o porquê que é o bloco do povão. 


Em 2019, A volta dos Filhos Águia foi o tema escolhido para homenagear muitos dos obidenses, que vivem fora do munícipio, que vivem em outras cidades, estados, até fora do Brasil e nesse período de festa retornam a sua terra natal pra participar do Carnapauxis. A temática foi proposta pelo vice-presidente do Bloco, Ary Rodrigues. A letra da música é de autoria do presidente Antonilson Amaral. Totó como é conhecido popularmente, já compôs outras músicas sendo; Majestoso Águia, Mitos e Lendas, Avalanche Humana, e agora a Volta dos Filhos de Águia. 


O Águia negra trouxe esse ano nove alas, todas reverenciando personalidades, características do bloco, a história da agremiação no decorrer dos seus 21 anos de existência. Entre eles podemos destacar A rainha Daiane Amaral representando as cores vermelho e preto do águia negra. A porta estandarte Naraiane Silva vindo fantasiada com a metamorfose das máscaras. Em outra ala, os profissionais das embarcações foram lembrados, por levarem e trazerem no F/B Obidense os filhos de águia por toda a Amazônia. Por meio da ala dos bonecões pessoas que saíram de Óbidos em busca de realizar seus sonhos também tiveram seu devido reconhecimento. 

Foto Ascom Óbidos
A extensão da Lauro Sodré foi completamente tomada por uma multidão, é lindo de se ver milhares de pessoas acompanhando o Águia, considerado uma agremiação de respeito e tendo todo o carinho e admiração do folião, que é fiel a cada ano que passa e mostra sua força. 

Musicas bem ritmadas embalaram os foliões que não pararam em momento algum, cansaço, esforço físico, todos os fatores são deixados de lado para enfrentar uma verdadeira maratona e seguir voando com a águia. 

No trio rei das ruas estava a banda 220 volts, com Eudes Santiago, Graceilane e Tony Amaral. Já no trio mistura show banda lazer animaram e arrastaram um público estimado de 40 mil pessoas. 

Todo o trajeto do bloco foi feito em torno de duas horas até o Fobódromo, onde a folia continuou até as duas da madrugada. 

Da redação, por Patrício Coimbra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário