Realizado Primeiro Júri no Novo Fórum de Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA
Realizado  Primeiro Júri no Novo Fórum de Óbidos.

Realizado Primeiro Júri no Novo Fórum de Óbidos.

Share This
Cerca de 30 pessoas compareceram ao Fórum da Comarca de Óbidos, na última quarta-feira (21), para acompanhar o primeiro Tribunal do Júri Popular realizado na nova sede do Poder Judiciário, inaugurada em outubro. No Tribunal do Júri estiveram presente, Juiz da comarca de Óbidos, Clemilton Salomão, Évelin Santos promotora de Óbidos, Conselho de Sentença formado por sete jurados, Claudio Galate e Pedro Brasil, advogados de defesa do Réu Isaildo pinheiro, acusado tentativa de homicídio em 2010. 

O Réu foi denunciado após o inquérito ter concluído e acusado de tenta contra a vida da vítima José Elói, sobrinho do réu. Segundo os autos, a vítima ateou fogo na casa do réu, quando questionado, a vítima confessou ter ateado fogo para réu, foi quando o réu desferiu aproximadamente 10 golpes de facão na vítima. 

O conselho de sentenças formado por jurados por maioria condenou o réu, os advogados de defesa Claudio Galate e Pedro Brasil, pediram a desclassificação em curso de tentativa de homicídio, para crime de lesão corporal, onde foi acatada pelo juiz. O réu foi condenado a dois anos de reclusão e irá responder em liberdade. 

"O novo prédio representa não apenas mais conforto, mas oferece todas as condições para o trabalho do Judiciário e mais segurança", destaca advogado Claudio Galate, que participou do Júri. 

A nova sala de audiência da 1ª vara Criminal do Júri tem uma área ampla, além de dispor de poltronas para o público. O piso e o forro da sala têm isolamento acústico, que se caracteriza por materiais que evitam a propagação de ruídos, oferecendo maior qualidade acústica do ambiente. Possui cabine de som, possibilitando o controle e ajuste dos equipamentos de som da sala. Suas instalações são projetadas para prestar um serviço jurisdicional mais célere. 

Também são comportadas na sala de audiência, as salas de testemunhas e a sala especial, as quais dispõem de banheiros femininos e masculinos. A sala especial, onde é feita a votação, também tem piso e forro revestidos com isolamento acústico. Todas as instalações possuem sistema de refrigeração e iluminação eficaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário