XV edição do troféu índio pauxi-versão 2018 foi realizado em Manaus. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

XV edição do troféu índio pauxi-versão 2018 foi realizado em Manaus.

XV edição do troféu índio pauxi-versão 2018 foi realizado em Manaus.

Share This
Na noite do último sábado, 15 de setembro, a comunidade obidense radicada em Manaus e região, uniu-se em grande encontro de confraternização na casa de eventos Toscana Festas na capital amazonense, para prestigiar a XV edição do Troféu Índio Pauxi-versão 2018, realizada pela Associação dos Obidenses Residentes em Manaus-ADORM, coordenado pelo senhor Paulo Onofre. 

O Troféu Índio Pauxi, tem por objetivo ” premiar anualmente obidenses ou entidades que mais se destacaram, prestando relevantes serviços à comunidade nas mais diversas áreas de atuação, em benefício dos obidenses, principalmente. ” Os agraciados são escolhidos por uma comissão composta por empresários obidenses que residem em Manaus e pela Diretoria da Associação. Os obidenses premiados nesta edição receberam um Diploma de Mérito e uma estatueta em madeira, ” simbolizando o Índio Pauxi, significando o valor de quem trabalha com ideal e denodo, por uma sociedade mais próspera e justa. ” 

Na ocasião foi realizado o lançamento do Livro da profª. Marilene Aquino, “No Tempo das Freiras – História, memória e educação em Óbidos. Outro livro que também teve seu lançamento no evento, foi “O Guardador de Memórias - Fragmentos históricos da Amazônia”, de Hélcio Amaral. Os dois livros já tiveram seus lançamentos realizados na cidade de Óbidos, agora dando oportunidade aos demais obidenses que residem na capital amazonense, para adquirirem esses preciosos títulos. 

Foram agraciados com a justa homenagem, alguns obidenses que residem em Belém, Santarém, Manaus, Óbidos e Curuá, sendo eles:- Ariosto Dias, odontólogo; Renato Brandão, empresário; Arinaldo Gomes Paiva – Ricolla artista plástico; Gustavo Hamoy, contador e empresário; Marilene Castro de Barros professora e escritora; Francisco Di Paula, músico; Wander de Andrade, compositor e artista obidense; Elza do Carmo Barbosa de Albuquerque, professora; Hélcio Amaral, historiador ; Dr. Otávio Albuquerque, Juiz de Direito em Belém; Jacira Leão Pereira, professora; Reginaldo do Amoedo do Amaral (Gico, empresário; José Antônio Fausto da Silva, ex prefeito de Curuá, Emília Vieira do Amaral, com formação em Geografia e gerente/ proprietária dos F/Bs Princesas de Óbidos e Varlene Matos, há mais de (30) anos, é a maior divulgadora da culinária paraense na capital do Brasil. 

O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia foi convidado para representar o município e fazer a entrega de troféus a alguns dos homenageados, e mais uma vez marcou presença. Em sua fala ressaltou a importância do trabalho e dedicação com que cada um se disponibiliza em o fazer em prol do bem comum, e principalmente em benefício de Óbidos e dos obidenses, em qualquer lugar, sem contudo esquecer suas origens. O gestor parabenizou a todos os premiados e de forma especial aos idealizadores do evento, na pessoa do senhor Paulo Onofre, agradecendo em nome dos obidenses.









Nenhum comentário:

Postar um comentário