Audiência pública em Alenquer debaterá atraso de salários de servidores municipais - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Audiência pública em Alenquer debaterá atraso de salários de servidores municipais

Audiência pública em Alenquer debaterá atraso de salários de servidores municipais

Share This
Foto: Ronald Rodrigues/Arquivo pessoal


Encontro será na quinta-feira (20) no Salão Paroquial São Pio XII. Alunos estão sem aulas há mais de um mês.



 A promotoria de Justiça de Alenquer, no oeste do Pará, promoverá uma audiência pública para tratar sobre os atrasos recorrentes no pagamento dos salários de servidores da educação da Prefeitura. De acordo com o Ministério Público, o objetivo é buscar medidas para solucionar as questões das folhas de pagamento.

A audiência será presidida pelo promotor de justiça Adleer Calderaro Sirotheau na quinta-feira (20) a partir das 9h, no Salão Paroquial Pio XII. O evento é aberto ao público, principalmente os servidores públicos municipais da educação, que estão com os salários atrasados em até quatro meses e permanecem em greve desde agosto.

O município conta com cerca de 1.300 professores atuantes em Alenquer, segundo o Sindicato dos Professores de Educação Pública do Pará (Sintepp), e os atrasos somam quase R$ 15 milhões. A prefeitura alega não ter recursos.

Na manhã desta segunda-feira (17) um grupo de pais e alunos da rede municipal foi até a frente do Fórum de Justiça de Alenquer e à Câmara de Vereadores, com cartazes pedindo o retorno das aulas que estão paralisadas desde o dia 01 de agosto.

G1Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário