Agentes da SEMMA e Defasa Civil de Óbidos estão participando do curso de combate a incêndios florestais e queimadas urbanas em Belterra (PA) - AMAZOON NOTÍCIA
Agentes da SEMMA e Defasa Civil de Óbidos estão participando do curso de combate a incêndios florestais e queimadas urbanas em Belterra (PA)

Agentes da SEMMA e Defasa Civil de Óbidos estão participando do curso de combate a incêndios florestais e queimadas urbanas em Belterra (PA)

Share This
Foto/ divulgação 
Curso de combate a incêndio florestal está sendo realizado no município de Belterra, oeste do estado, que teve iniciou no dia 24/09 e vai até o dia 29/09, no qual tem participação de funcionários das secretárias de meio ambiente e da defesa Civil de todos os municípios do Pará. 

Óbidos tem cinco representantes participando onde três são funcionários da SEMA e 2 da Defesa Civil, o objetivo do curso de combate a Incêndio Florestal é passar o conhecimento necessário as agentes dos órgãos do meio ambiente e defesa civil , sobre a estrutura e funcionamento de uma brigada de incêndio, manejo de ferramentas para a prevenção e combate aos incêndios florestais, noções de primeiro socorros e alternativas ao uso do fogo. 

O curso teve duas modalidades: teoria e prática. Na primeira fase teórica, os participantes tiveram conhecimentos básicos sobre legislação aplicada a incêndios; equipamentos e materiais empregados no combate a incêndios florestais; sistema de combate e atribuições dos componentes da brigada. 

Embasados com conhecimento teórico, os voluntários fizeram um simulado de combate a incêndio florestal. Ele tem noção sobre deslocamento com os equipamentos, organização de Guarnições de Combate a Incêndios Florestais e como atuarem com incêndio de grande proporção.

Eury Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário