Caminhada Uma Demonstração de Fé, que saiu de Óbidos e segue em seu segundo dia até a cidade de Alenquer - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Caminhada Uma Demonstração de Fé, que saiu de Óbidos e  segue em seu segundo dia até a cidade de Alenquer

Caminhada Uma Demonstração de Fé, que saiu de Óbidos e segue em seu segundo dia até a cidade de Alenquer

Share This

Fotos:Caminhada Uma Demonstração de Fé 2017- Adilson Moraes

Seguindo seus objetivos que é demonstrar sua fé, os romeiros seguem firme e confiantes em seu segundo dia. 


Após sua saída as 03h da manhã desta quinta (31), da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Óbidos, oeste do estado, os romeiros seguem caminhando com destino pela PA 254 em direção igreja de Santo Antônio em Alenquer, oeste do estado. 

Os romeiros chegaram na comunidade Cipoal (25km) por volta das 08h da manhã, onde degustaram um delicioso café da manhã, passaram por massagens e em seguida houve uma celebração na capela da comunidade. 

Seguiram pela PA 254, onde começaram a enfrentar os primeiros raios de sol, com destino ao sitio do senhor Mário Henrique, onde realizaram a primeira parada para o primeiro almoço, houve um pequeno descanso e após uma oração feita por um dos integrantes da caminhada. Seguiram seu destino, agora com uma intensidade maior, pois além do sol escaldante, ainda tinha a poeira e lamas na estrada. 

Fotos:Caminhada Uma Demonstração de Fé 2017- Adilson Moraes

Em todo o percurso a caminhada dispõe de alguns carros particulares, uma moto e um ônibus que acompanham os caminheiros distribuindo água, frutas, protetor solar e etc. Um enfermeiro também acompanha os romeiros em um dos carros que fica sempre fazendo um percurso desde o primeiro ao último peregrino. 

Fotos:Caminhada Uma Demonstração de Fé 2017- Adilson Moraes

Por volta de 18:30h chegaram a fazenda Visão (próximo a comunidade Mamiá km 70). Desde a primeira caminhada, foi o local onde eles fazem a primeira pernoite. Antes do descanso passam por uma avaliação médica, massagens e só depois de um delicioso jantar feito pela equipe de apoio e uma oração, seguem para seu descanso e se preparam para enfrentar o segundo dia. 

Na manhã desta sexta-feira (01) as 05h, os primeiros peregrinos começam a sair em direção a comunidade Mamiá para então tomarem seu café da manhã. Saíram do Mamiá por volta de 07:45h. Em todo o seu percurso, são recebidos sempre com muito carinho pelos moradores da beira da estrada e ainda lhes dão água, frutas e etc. 


As 12:45h, chegam os primeiros grupos de peregrinos na comunidade Bate-roupa, sempre com a mesma rotina, almoço, avaliação médica, massagens, um pequeno descanso, oração e em seguida as 14:30h, seguem seu destino. Próxima parada comunidade Macupixi, onde irão fazer a segunda pernoite. 

Muitos se perguntam: porque fazer essa caminhada e para quê? 

“Ao longo de nossas vidas passamos por grandes desafios, às vezes até pensamos em desistir dela, mas sempre Deus está ao nosso lado e quando menos esperamos, ele nos dá a Graça. Essa é uma forma de agradecermos por tudo que Ele nos proporcionou: nossas vitórias, nossas famílias, nossos amigos, nosso trabalho, enfim tudo que nos cerca, e além disso vivemos num mundo onde as pessoas estão perdendo a esperança de que possam ter uma vida melhor, e nessa caminhada estamos também juntos em orações pedindo paz, mais amor ao seu próximo, mais união, enfim penso que Jesus sofreu por nós e nós estamos tentando não fazer igual a ele, mais sim clamar por coisas melhores pois nossa esperança nos dá motivos para termos fé que isso tudo pode mudar”, disse Nivaldo Medeiros, coordenador da caminhada. 

Os romeiros irão chegar na igreja de Santo Antônio por volta das 19h, deste sábado. Santo Antônio é padroeiro de Alenquer, e está em festa religiosa, que teve início com Círio nesta sexta feira (01), e irá encerrar seus festejos no próximo dia 13.
Fotos:Caminhada Uma Demonstração de Fé 2017- Adilson Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário