Bloco Unidos do Morro a Cultura Viva do Carnapauxis - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Bloco Unidos do Morro a Cultura Viva do Carnapauxis

Bloco Unidos do Morro a Cultura Viva do Carnapauxis

Share This
O Bloco Unidos do Morro, no ano de 2018, apresentou o tema: “Quem Será ?”, alusão a primeira aparição do mascarado fobó. É tema da composição musical do Bloco, sendo esta de autoria do artista Edson Góes (Bacana) que este ano completar 11 anos enaltecendo e fazendo história com suas marcantes composições que fazem o povão pular sem medo de ser feliz e sem ligar para o cansaço nas ladeiras do Morro do Camelo, antigo nome do Bairro de Fátima. A musica foi interpretada pelo cantor especial Marcos Cley com a participação de David Assayg, o maior interprete de toadas do festival do boi em Parintins.

A música fala sobre a primeira aparição do Mascarado Fobó, e da admiração do povo ao ver aquele personagem que nunca havia aparecido ali, e naquele momento se perguntavam Quem Será, será o Miguel ?, não era Miguel! Pois o mesmo estava entre e os amigos, nesse momento surgia o primeiro mascarado Fobó, e se transformando no maior ícone do carnapauxis.

Sobe a responsabilidade do senhor Raimundo Nonato de Sousa Santarém- presidente, e demais coordenadores, o Bloco Unidos do Morro desfilou pelas ruas estreita de Óbidos na Segunda-feira gorda de carnaval apresentando os seus destaques distribuídos em alas, dando ênfase ao ícone maior o Mascarado Fobó.

O bloco, com a intenção de fortalecer a cultura do mascarado e realizar inovações no nosso pré-desfile. Este ano apresentamos o maior nome da cultura amazonense, a voz que encanta o festival do boi em Parintins, o imperador da Amazônia, David Assayag, com sua voz exuberante, veio abrilhantar o carnaval de Óbidos, puxando o bloco nas ruas e cantando as músicas do bloco Unidos do Morro e prestigiou o melhor carnaval de rua da Amazônia. Em uma parceria firmada com bloco Águia Negra, morro trouxe uma alá de fantasia do bloco do povão com as belíssimas jovens do Águia.

Trouxe em sua comissão de frente a jovem Juliane campos (porta estandarte) Ketrelyn Canto ( Rainha)  Nicole Amorim ( estandarte Mirim).

Informações: Bloco Unidos do Morro.

Não encontrou sua foto? Então Click Aqui! e veja o álbum completo com 213 fotos 


















































































































Acompanhe todas as novidades e conteúdos exclusivos, tire dúvidas e siga nossas redes sociais.

edit-16
Siga-nos no Facebook Instagram...
Acesse o nosso canal no YouTube ...

whatsapp1-840x472

Nenhum comentário:

Postar um comentário