Pará fala em aquisição da 'vacina de São Paulo' no dia de reunião com Ministério. - AMAZOON NOTÍCIA
Pará fala em aquisição da 'vacina de São Paulo' no dia de reunião com Ministério.

Pará fala em aquisição da 'vacina de São Paulo' no dia de reunião com Ministério.

Share This
Foto/ Reprodução

Em postagem nas redes sociais, governador confirmou assinatura de protocolo de intenções de compra com Instituto Butantan e sinalizou cronograma de prioridades de vacinação.

Em postagens feitas em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), o governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou que assinará, ainda nesta terça, um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a covid-19 da china em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Segundo o governador, a assinatura é “para que possamos ter efetivamente uma alternativa que garanta a vacinação da população”. A declaração foi feita horas antes da reunião marcada para hoje, em Brasília, de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 no Brasil.

O encontro dos governadores com Eduardo Pazuello, em Brasília, está marcado para as 11h.

Em suas postagens, Helder Barbalho acrescentou, sobre o protocolo de intenções a ser firmado com o Instituto Butantã, que o Pará utilizará "recursos próprios do governo do Estado", e que vacinará, inicialmente, o grupo de profissionais de saúde, além de quilombolas, índios e pessoas com mais de 60 anos.

"Portanto, buscando todas as alternativas possíveis para que imediatamente, o mais rápido possível, nós possamos garantir com que o Plano Paraense de vacinação possa estar acontecendo”, disse o governador. No vídeo publicado nesta terça-feira (8), às 7h, Helder Barbalho informava que estava indo, naquele momento, para Brasília, para a reunião com o ministro da Saúde para discutir sobre o Plano Nacional de Imunização.

Segundo diz o governador, a reunião permitirá “entender efetivamente aquilo que o governo federal está pensando, em qual prazo inicia-se a vacinação da população”. Em seguida, Helder cita que segue para São Paulo, para, ainda hoje, assinar o protocolo de intenção de compra com o Instituto Butantan. 
 
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário