Estado entrará na Justiça para 'barrar' aumento da tarifa elétrica no Pará - AMAZOON NOTÍCIA
Estado entrará na Justiça para 'barrar' aumento da tarifa elétrica no Pará

Estado entrará na Justiça para 'barrar' aumento da tarifa elétrica no Pará

Share This
Foto/ Reprodução

Previsão é que a liminar pedindo a suspensão seja submetida à Justiça Federal até esta quarta-feira (2).


O governador Helder Barbalho anunciou, nesta terça-feira (1º), que irá entrar na Justiça Federal para pedir a suspensão do aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para Helder, a decisão da Agência de revogar o despacho de maio - que mantinha as contas em bandeira verde - foi considerada uma surpresa. “Aqui no Pará nós não podemos admitir isso. Primeiro porque as pessoas ainda sofrem as consequências econômicas e em saúde da pandemia. É fundamental que se tenha sensibilidade e compreensão do momento de dificuldade que tanta gente ainda está passando; gente que perdeu o emprego, perdeu renda e oportunidade de sustento”, frisou.

A previsão é que a liminar pedindo a suspensão do aumento seja submetida à Justiça até esta quarta-feira (2). “É inadmissível essa postura da Aneel e nós não aceitaremos essa decisão. Para proteger os interesses dos paraenses, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está orientada a, imediatamente, fazer com que esta ação possa ser apreciada pela Justiça Federal”, garantiu.

DOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário