Óbidos: Procurador eleitoral dá parecer favorável à impugnação de registro de Jaime Silva em recurso que tramita no TRE - AMAZOON NOTÍCIA
Óbidos: Procurador eleitoral dá parecer favorável à impugnação de registro de Jaime Silva em recurso que tramita no TRE

Óbidos: Procurador eleitoral dá parecer favorável à impugnação de registro de Jaime Silva em recurso que tramita no TRE

Share This

O procurador regional eleitoral Felipe Moura Palha, do Ministério Público Federal, deu parecer favorável ao recurso da coligação encabeçada pelo prefeito de Óbidos Chico Alfaia, candidato à reeleição, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão do juiz eleitoral Clemilton Salomão, que deferiu a candidatura de Jaime Silva à prefeitura de Óbidos nas eleições de 15 de novembro.

Felipe Moura Palha, em seu parecer contra o deferimento do registro da candidatura de Jaime Silva, cuja relatora do recurso é a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, aderiu à tese de que não compete à justiça comum decidir sobre a incidência dos requisitos de inelegibilidade decorrente de rejeição de contas. Jaime Silva teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União - TCU.

Em seu parecer, o procurador eleitoral assim se manifesta: “No caso concreto a inelegibilidade da alínea "g" está plenamente configurada, pois as contas do impugnado, relativas ao exercício de cargos ou funções públicas, foram rejeitadas por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, sendo que as referidas contas foram rejeitadas por decisão irrecorrível do órgão competente.”

E conclui; “Ante o exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral manifesta-se pelo provimento do recurso para a reforma da sentença e o indeferimento do registro de candidatura, em razão da incidência in concreto da causa de inelegibilidade da alínea "g" do art. 1º, I da LC nº 64/1990. Belém/PA, 31 de outubro de 2020.- Assinado eletronicamente por FELIPE DE MOURA PALHA E SILVA, em 31/10/2020 16:04”

Contraponto

A coligação Cuidar da Nossa Óbidos vem a público esclarecer a população quanto a informação de impugnação de candidatura de Jaime Silva 15, do MBD para prefeito de Óbidos 2020.

A afirmação é falsa uma vez que cabe ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisar o pedido protocolado pelo candidato Chico Alfaia.

Lamentamos que enquanto Jaime Silva luta pela vida o desespero e despreparo se apropriam de denúncias para ludibriar a população de Óbidos.

Não se deixe levar por tentativas desesperadas, vamos orar pela recuperação do nosso futuro prefeito, Volta Jaime, vem Cuidar da Nossa Óbidos. 
 
O Estado Net/ Editado

Nenhum comentário:

Postar um comentário