Desembargadores do TRE mantém candidatura de Jaime Silva a prefeito de Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA
Desembargadores do TRE mantém candidatura de Jaime Silva a prefeito de Óbidos.

Desembargadores do TRE mantém candidatura de Jaime Silva a prefeito de Óbidos.

Share This

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) negou os pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação "Amor e Coragem os Trabalhos Não Podem Para- (PL-PSC-PSDB) – Abraçando Óbidos (Republicano)" e confirmou, nesta quinta-feira (27), a candidatura de Jaime Silva (MDB) a prefeito de Óbidos. No julgamento, em Belém, os desembargadores confirmaram a elegibilidade e mantiveram a autorização para o candidato a prefeito concorrer no pleito de 15 de novembro.

Na prática, na sessão desta quinta-feira (12), os desembargadores ratificaram, em segunda instância, a decisão em primeira instância, do Juiz eleitoral, Clemilton Salomão, que deferiu a candidatura do candidato Jaime Silva. Com isto, ele é candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral. 
 
No julgamento da ação contra o candidato Jaime Silva, votaram pela manutenção da sentença de deferimento do registro, 2 desembargadores e, 2 desembargadores pelo indeferimento da candidatura, com empate o presidente da sessão votou   contra o recurso do MPE e das coligações.
 

A partir de agora, tanto o MPE e as coligações " Amor e Coragem os Trabalhos Não Podem Para- (PL-PSC-PSDB) – Abraçando Óbidos (Republicano)", podem recorrer na terceira instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário