"O estado não vai aceitar esse absurdo", diz governador do Pará após Equatorial anunciar aumento de tarifa de energia. - AMAZOON NOTÍCIA
"O estado não vai aceitar esse absurdo", diz governador do Pará após Equatorial anunciar aumento de tarifa de energia.

"O estado não vai aceitar esse absurdo", diz governador do Pará após Equatorial anunciar aumento de tarifa de energia.

Share This

 

Imagem/ Divulgação

PGE deve ajuizar ação contra a empresa e a aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou na quinta-feira (6), o reajuste tarifário da Equatorial Energia no estado do Pará. A distribuidora, que atende 2,7 milhões de unidades consumidoras localizadas em 144 municípios, começou a cobrar o reajuste já nesta sexta-feira (7).

 

 O aumento é de 2,68%. Em seu perfil oficial no Twitter, o governador Helder Barbalho (MDB), disse repudiar o aumento e anunciou que o Estado deverá ajuizar ação contra a Equatorial e a Aneel. 

 
"O Governo já solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que ajuíze uma ação contra a ANEEL e a empresa Equatorial, pelo reajuste na tarifa de energia elétrica que será cobrado a partir deste mês de agosto. O Estado não vai aceitar esse absurdo. O Governo não foi informado e nem participou da reunião que definiu o reajuste. O Estado não tem autonomia sobre o serviço fornecido pela Equatorial e regulado pela ANEEL. O governo seguirá dialogando com a União para evitar prejuízos aos paraenses" escreveu. 

 

SOS- Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário