Vigilância sanitária, SEMUSP e Polícia militar de Oriximiná intensificam fiscalização na PA 439 - AMAZOON NOTÍCIA
Vigilância sanitária, SEMUSP e Polícia militar de Oriximiná intensificam fiscalização na PA 439

Vigilância sanitária, SEMUSP e Polícia militar de Oriximiná intensificam fiscalização na PA 439

Share This
Fotos/ Ascom Prefeitura de Oriximiná
O Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública, vem realizando uma série de ações visando o monitoramento de embarcações e veículos que chegam à Oriximiná. Com a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Óbidos, essas ações estão sendo intensificadas no município com o objetivo de aumentar as barreiras de prevenção à proliferação do vírus entre os oriximinaenses.

Na manhã desta quarta-feira (15), uma força tarefa entre servidores da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar intensificaram o monitoramento de veículos na PA 439. A partir de agora, além de levar orientações, o objetivo é ter maior controle sobre a entrada e saída de veículos à cidade.

"Com a notificação desse caso de coronavírus em Óbidos, vamos ter um controle maior sobre a entrada de veículos na cidade e chegada de embarcações. Abordamos um transporte com 09 passageiros de Óbidos que vão ficar de quarentena assistida por nossos profissionais da saúde", informa Gabriel Givone, Diretor de Vigilância Sanitária.
 
 
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Samuel Marques, a partir de hoje as ações também vão ser para identificar pessoas com possíveis sintomas da COVID-19. "A partir de agora vamos também verificar se as pessoas estão com sintomas da doença.
Estamos trabalhando incansávelmente para deixar nosso município livre desse mal, mas precisamos que a população nos ajude ficando em casa e, quando sair, usar equipamentos de segurança como máscara, álcool em gel e todos os cuidados necessários", ressalta Samuel.

A Prefeitura deve publicar um novo decreto ainda hoje tornando mais rígidas algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus, uma delas deve proibir a entrada na cidade de veículos vindos de outros municípios.

Ascom/ Prefeitura de Oriximiná 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário