Prefeito de Oriximiná Ludugero Tavares faz entrega de máquina trituradora de galhadas para pátio de compostagem. - AMAZOON NOTÍCIA
Prefeito de Oriximiná Ludugero Tavares faz entrega de máquina trituradora de galhadas para pátio de compostagem.

Prefeito de Oriximiná Ludugero Tavares faz entrega de máquina trituradora de galhadas para pátio de compostagem.

Share This
Foto/ Ascom Prefeitura de Oriximiná
O equipamento foi adquirido pela Prefeitura com recursos próprios para auxiliar no processo de compostagem de vegetais e podas de árvores. Um projeto pioneiro no município que será executado pelo pátio de compostagem, a ser inaugurado em breve.

"Vamos avançar muito na questão ambiental ao transformar o lixo orgânico em compostagem. Essa máquina vai triturar as podas de árvores das residências, um material que não vai mais para o lixão, virando adubo para nossa produção agrícola", declara o prefeito Ludugero. 
 
A entrega oficial do equipamento à Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo Pátio de Compostagem, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). A máquina estará operando o quanto antes nas ruas de Oriximiná triturando as galhadas resultantes de podas de árvores. Para auxiliar nesse processo, é importante que a população esteja atenta e obedeça ao cronograma de recolhimento de podas da sua área, além de tomar outros cuidados importantes. "Somos o único município da região a ter um equipamento com essa tecnologia. Pedimos à população que colabore com a gente, não misture o lixo domiciliar com as galhadas porque isso inviabiliza o trabalho dos nossos operadores", argumenta Enzio Harada, Secretário de Meio Ambiente.

O material processado por esse triturador seguirá para o Pátio de Compostagem onde será transformado em adubo e destinado à agricultura familiar por meio da SEMAGRI (Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

Ascom/ Prefeitura de Oriximiná 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário