![]() |
Hospital Municipal de Juruti- Foto divulgação |
O paciente de 60 anos havia chegado do Amazonas dias antes de apresentar um quadro que a princípio foi tratado como pneumonia.
Morreu por volta das 04h30 desta quarta-feira (01), no Hospital Municipal de Juruti, o paciente de 60 anos de idade, que estava internado desde a semana passada e que teve material biológico coletado na segunda-feira (30), para exame de coronavírus.
O idoso havia chegado do estado do Amazonas há cerca de duas semanas e após apresentar um quadro gripal, ele foi internado no Hospital Municipal de Juruti. O tratamento inicial foi para pneumonia, mas depois que os profissionais de saúde souberam que o paciente tinha vindo do Amazonas, onde já foram registrados casos confirmados de Covid-19, o caso passou a ser monitorado como suspeito e material biológico do paciente foi coletado e enviado ao Laboratório Central (Lacen), em Belém.
Na segunda-feira, uma coletiva de imprensa foi realizada pela Prefeitura de Juruti para informar sobre o caso suspeito, e das providências que haviam sido adotadas em relação ao paciente e seus familiares. Naquela ocasião, o médico Antônio Neves informou que o quadro do paciente era estável e que ele estava respondendo bem ao tratamento.
Na terça-feira (31), houve agravamento do quadro do paciente, mas segundo a Semsa, todos os procedimentos necessários foram realizados para mantê-lo vivo, mas ele não resistiu. A Semsa informou ainda que pediu celeridade à Sespa para resultado do exame.
Veja abaixo o comunicado da Prefeitura de Juruti, sobre o caso.
"A Prefeitura de Juruti, por meio da Semsa - Secretaria Municipal de Saúde, informa que o paciente de 60 anos, internado no Hospital Municipal, sob suspeita de Coronavírus, faleceu por volta das 4h30 desta quarta-feira, 01/Abril.
Ontem, o quadro clínico do paciente se agravou subitamente. Ele recebeu todos os procedimentos necessários, inclusive com ventilação mecânica, foi assistido por uma equipe de 4 médicos, porém, não foi possível estabilizá-lo. A Semsa estava aguardando a liberação de um leito de UTI em Santarém para a transferência do paciente.
Informamos ainda que a liberação do corpo seguirá todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde já solicitou à Sespa - Secretaria de Estado de Saúde, celeridade na liberação do resultado do exame do referido paciente, que só é feito no Laboratório Central, em Belém.
Comunica também que os testes rápidos só estarão disponíveis no mercado daqui a 15 ou 20 dias, conforme contato com as empresas fornecedoras".
G/1- Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário