XXIII Festival da Castanha acontece nos dias 12-13- 14 de Março, na comunidade Andirobal, em Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA
XXIII Festival da Castanha acontece nos dias 12-13- 14 de Março, na comunidade Andirobal, em Óbidos.

XXIII Festival da Castanha acontece nos dias 12-13- 14 de Março, na comunidade Andirobal, em Óbidos.

Share This

Fotos arquivo/ Divulgação

Evento será realizado no período de 12 a 14 de março ( de Quinta a sábado) . Visitantes poderão saborear pratos regionais e iguarias feitas a partir da castanha do Pará.

O Festival da Castanha um dos eventos de maior tradição do calendário cultural da comunidade Andirobal, realizado pelos moradores da própria comunidade, localizada a 75 km da sede do município de Óbidos, oeste do Pará, será realizado neste final de semana e promete movimentar a região.

A edição de 2020 do evento é especial, e este ano completa 23 anos de história do festival que tem como objetivo manter a tradição dos moradores que sobrevivem da coleta de um dos frutos de maior valor da floresta amazônica.

A Programação inicia nesta quinta-feira dia 12, com a abertura oficial ás 19hs, logo acontece o jantar dos castanheiros, gincana Cultural e som ao vivo.

Na sexta-feira 13, vão ocorrer apresentações culturais e seresta baile com Rosinaldo Cardoso e Trio recordações. 
programação esportiva
E no sábado 14, haverá torneio das seleções com premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar, além da corrida dos castanheiros. Haverá ainda a escolha da rainha do festival. A partir das 15h show com a banda Mistura Show, Banda 5° Dimensão e Gilvandro costa.

A Castanha, produto tradicional que é um elementos indispensáveis em guloseimas dos paraenses, estará em evidência durante três dias nessa semana. O evento busca enaltecer a gastronomia e o potencial econômico que o produto proporciona aos que comercializam na região.

A comunidade Andirobal fica há aproximadamente 75 quilômetros de Óbidos, na estrada que liga o município a Curuá. 
Visitantes poderão saborear pratos regionais e iguarias feitas a partir da castanha do Pará.
durante o sábado (14), haverá show com  bandas e artistas regional 

Escolha da Rinha do Festival 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário